Facebook Twitter RSS

Tirinha "Life in Hell" não será mais produzida por Matt!



Life in Hell
Matt Groening, começou a vida criativa nos quadrinhos. E continuava neles, ininterruptamente, há 35 anos, com sua tira Life in Hell. Mas esta semana, após várias tentativas frustradas de encerrar a HQ, decidiu e anunciou: publicou sua última tira na semana passada.
O jornal USA Today entrevistou Groening, que diz que "trinta e dois anos é um tempo bem longo" - a tira com o coelho depressivo Binky estreou "oficialmente" no jornal Los Angeles Reader em 1980, embora já saísse como revista desenhada, impressa e grampeada pelo próprio Groening desde 1977 e tivesse aparecido também em revistas. A partir daí, a criação começou carreira pelos jornais alternativos dos EUA.
Foi a tira que rendeu a Groening o convite para desenvolver animações para o produtor James L. Brooks, assim levando à criação dos Simpsons. Após a estreia da série de TV, em 1987, Life in Hell teve seu pico de distribuição aos jornais: saía semanalmente em 379 publicações. Neste período, a tira também chegou ao Brasil pelo jornal Folha de S. Paulo.
Nos anos recentes, porém, apenas 38 jornais mantinham a assinatura da tira nos EUA, o que colaborou na desistência de Groening. A última tira, de um total de 1669, saiu em 15 de junho e os jornais assinantes continuarão publicando tiras de arquivo até o dia 13 de julho.
O autor já chegou a mencionar a possibilidade de transformar sua tira em animação, mas o projeto nunca andou.


Via 

0 Comentários:

Promoção da Fox foi vencida por um Maníaco pelos Simpsons!

Como fã incondicional dos Simpsons, acabo de ser selecionado com o 1º lugar na promoção da Fox "Os Simpsons 500" no Twitter. A promoção é bem legal, foi lançada no mês passado no perfil da Fox uma foto dos Simpsons com a seguinte pergunta: O que você acha que Homer estava falando? Dentre as que enviei, fui selecionado com a seguinte frase: CADA MÁSCARA REPRESENTA 100 EPISÓDIOS. QUANTOS EPISÓDIOS OS SIMPSONS ESTÃO FAZENDO VOVÔ! Fui selecionado com o 1º lugar e ganhei os seguintes prêmios: 1ª a 14ª + 20ª temporada completas (edição de colecionador) dos Simpsons – 20th Century Fox; - Mochila e Necessáire Simpsons – Cordez - 4 Cadernos Simpsons – Tilibra - 1 Blusa infantil, 1 regata infantil e 1 camiseta infantil Simpsons – Fakini - Bowl Simpsons - Carteira Simpsons - Baralho Simpsons Tinha que ser para um de nós, Maniacos pelos Simpsons! D´oh!

4 Comentários: