Facebook Twitter RSS

Jogos antigos dos Simpsons para download

Mais um post da série "nostalgia sem sentido" (ok essa série não existe, acabei de criar).
Aviso: os jogos mostrados nessa postagem são tão antigos quanto esse que o Homer  e o Bart estão jogando (você pode deduzir a idade do jogo pelo joystick arcaico utilizado)
Os Simpsons é uma das séries de TV que mais lançou jogos para videogames na história (aliás, talvez seja a que mais lançou, não tenho certeza), tanto é que no início dos anos 90, poucos eram os videogames que não possuíam jogos dos Simpsons. Como bom saudosista, disponibilizarei para download a maioria desses jogos em versão para PC, as chamadas ROMs.
Pra quem não sabe, ROMs são jogos de videogames feitos para rodar em emuladores (que, por sua vez, são programas que simulam a interface dos videogames no computador).


Nintendo Entertainment System (NES)

Começaremos  esse post moderadamente longo com os jogos lançados para o famoso nintendinho, aquele videogame de 8 bits que a criançada de 1991 adorava. Clique aqui para baixar o emulador do NES.

Bart vs. The World
Ano de Lançamento: 1991
Bart e sua família ganham um concurso no Show do Krusty que permite a eles viajar mundo afora. Contudo, o concurso foi uma armação do Sr. Burns para se livrar dos Simpsons por causa de toda confusão em que eles se meteram. Assim, os capangas contratados de Burns ocasionalmente aparecem para 'dar um jeito' na família. O objetivo do jogador é coletar vários itens de diversos países.


Bart vs. The Space Mutants
Ano de Lançamento: 1991
De alguma forma, Bart fica sabendo de um plano secreto de alienígenas (Kang e Kodos ainda não existiam na época) que querem dominar o mundo através de uma "arma definitiva". O objetivo dele é coletar itens específicos antes dos alienígenas, impedindo assim a construção da tal arma.

Clique aqui para baixar.
Krusty's Fun House
Ano de Lançamento: 1992
O objetivo principal do jogo é basicamente acabar com a infestação de ratos na casa de Krusty, o palhaço. Para isso, o jogador deve criar caminhos nos quais os ratos devem passar para serem exterminados.





Bartman Meets Radioactive Man
Ano de Lançamento: 1992
Em Bartman Meets Radioactive Man, o jogador entra no papel de Bartman, o alter-ego de Bart Simpson. O objetivo aqui é resgatar o Homem Radioativo, que foi sequestrado por criaturas espaciais. Para isso, Bart contará com a ajuda do Caidaço Boy, ajudante do Homem Radioativo.






Game Boy

Vamos agora ao primeiro videogame portátil da Nintendo, o Game Boy (nada de color nem advance, estou falando do antigão mesmo). Clique aqui para baixar o emulador do Game Boy.

Bart Simpson's Escape From Camp Deadly
Ano de Lançamento: 1991
Nesse jogo, Bart e Lisa vão passar as férias em um acampamento de verão, que ao passar do tempo mostra ser um lugar autoritário onde valentões ditam as regras (já vi esse enredo em algum episódio...). O objetivo então é escapar do acampamento (você já deve ter deduzido isso pelo título, mas tudo bem).



Bart vs. The Juggernauts
Ano de Lançamento: 1992
Bart participa de um programa de TV chamado Juggernauts USA e precisa derrotar os outros competidores para ganhar dinheiro. As lutas ocorrem em diversos cenários de Springfield, como por exemplo a Usina nuclear, o Mercado rápido e o Centro de terapia familiar do Dr. Marvin Monroe.





Itchy & Scratchy in Miniature Golf of Madness
Ano de Lançamento: 1994
Um jogo de mini-golfe, onde o jogador é o pobre gato Coçadinha, que enquanto joga ainda tem que escapar dos ataques cruéis de Comichão.






Bart & The Beanstalk
Ano de Lançamento: 1994
Uma infeliz releitura de João e o Pé de Feijão, onde Bart faz o papel de João e Homer é o gigante. Obviamente, o jogo recebeu péssimas críticas e os fãs da série preferem pensar que o jogo nunca existiu. Vai ser ruim assim lá em Shelbyville!

Clique aqui para baixar. (Embora não recomendemos)





Super Nintendo

Finalmente, um videogame indispensável para qualquer um que tenha nascido no período entre 1983 e 1993. Clique aqui para baixar o emulador do Super Nintendo.

Bart's Nightmare
Ano de Lançamento: 1992
Sem dúvida um dos jogos mais aclamados dos Simpsons. Bart precisa estudar para uma prova mas acaba caindo no sono durante os estudos (também já vi isso em algum episódio...). Nisso, Bart tem uma série de sonhos, onde cada sonho é uma fase do jogo.

Virtual Bart
Ano de Lançamento: 1992
Numa feira de ciências, Bart experimenta uma máquina de realidade virtual que lhe permite vivenciar as mais diversas situações. Virtual Bart foi o primeiro jogo dos Simpsons a conter vozes originais da série.


The Itchy & Scratchy Game
Ano de Lançamento: 1995
Nesse jogo o personagem jogável é o rato Comichão. O objetivo principal é, obviamente, torturar e matar o gato Coçadinha, sem dó nem piedade.





Lembrando que para rodar as ROMs é necessário ter os emuladores correspondentes instalados no PC! Se não, elas não passam de arquivos inúteis ocupando espaço em seu disco rígido ;) Qualquer dúvida, link quebrado ou jogo muito ruim, fiquem à vontade para comentar!

5 comentários:

  1. em outro site vi um jogo dos simpsons antigo de especial de dia das bruxas

    ResponderExcluir
  2. ah sim, esse jogo realmente existe, eu ja joguei ele, se não me engano é pra GameBoy Advanced!

    ResponderExcluir
  3. tem esse também, mas não é tão antigo como esses que eu postei. deve ser de 2001 por aí

    ResponderExcluir
  4. ei o segundo do jogo do nitendo ñ está disponivel para baixar
    poste outro link para download

    ResponderExcluir
  5. caramba, tem um que eu joguei ha muito tempo que era do Bart numa roda da morte sei la dai você ia para um abatedor de porcos do krusty nossa, era muito legal mas não acho e não lembro o nome :C

    ResponderExcluir