Facebook Twitter RSS

Super Bart World

O Super Mundo de Mario fica duplamente mais divertido com seu novo protagonista: Bart Simpson!

Em Super Bart World, você vai reviver toda a marcante aventura de Super Mario Bross, clássico para o console Super Nintendo, porém na pele de Bart Simpson. A diversão, em 2D, é ainda maior com o novo protagonista, que precisa encontrar o mestre da confusão: seu pai Homer, seqüestrado pelo malígno Bowser. Marggie e Meg, respectivamente a mãe e a irmã de Bart, também desapareceram.
É importante destacar que as características do jogo original continuam representadas da mesma maneira, tais como o cenário, gráficos, inimigos e o próprio estilo de fases, com direito à entrar em canos e descobrir partes extras com bônus escondidos. A coleção de moedas também continua valendo, assim como os itens que convertem super poderes.
A cerveja Duff: um item especial
Drinks vão transformar você!Lembre-se que em sua versão o encanador podia achar itens como flores, que lhe fariam voar, além de outras opções de poderes, como capas para vôo etc. Em Super Bart World, é igualmente possível conseguir alguns upgrades para o Bart. A diferença é que os objetos transformadores agora são outros: de refrigerantes do super-mercado até as famosas cervejas do Duff.
É só dor de cabeça para o adversário
A jogabilidade mantem-se fiel, adotando o sistema de pulo sobre um adversário para derrotá-lo. A movimentação fica por conta das setas direcionais, enquanto o ato de pular deve ser realizado através da tecla Shift. Quando você estiver sob efeito de algum item que dá poder, ative sua habilidade com o botão Control.
Aventura fiel e bem recriada
Até o mapa do jogo segue o modelo da referência. E você ainda pode voltar e jogar fases já finalizadas por saber que lá há um lugar em que se encontra vida. Em outras palavras, é possível aproveitar as fases passadas para abastecer o personagem.
No entanto, quando você está fortalecido, por exemplo com o poder de fogo ativo, e entra em um tubo ou completa a fase, logo em seguida tudo volta ao normal e você acaba perdendo sua vantagem — o que pode ser encarado como um bug; uma falha por parte do desenvolvedor.
Reconhece o caminho?
A trilha sonora é outro ponto que merece ser comentado. Ela está idêntica, pelo menos a faixas são do mesmo autor e ainda levam a mesma melodia, apesar de que dá para notar algumas encrementações a mais, seja por uma levada de baixo ou pelo aumento do BPM (batidas por minutos: a velocidade do ritmo da música). Sendo assim, o som pode ser considerado um aspecto nostálgico do game.
Ué... Cadê o Yoshi?!
Não é desta vez que os Simpsons vão poder aprontar alguma juntamente com o Yoshi. O bichano que ajudou a alavancar as vendas do herói Mario não foi incluso neste remake. Continuamos sem ter como saber se o Bart e o Yoshi se dariam bem.
Você ainda não sabe jogar? Aprenda com um tutorial
Para os iniciantes, ditos viajantes de primeira viagem, há um tutorial embutido no jogo ensinando-lhe passo-a-passo e apresentando-lhe obstáculos e alternativas de como superá-los. Você verá que é fácil!

0 Comentários: