Facebook Twitter RSS

Novo maniaco

Ola amigos.
Sou Caio o novo postador do blog,vim para ajudar sempre que precisarem.
E para começar irei postar curiosidades sobre o Matt Groening.


Matt Groening


Matt Groening é o grande criador da família mais famosa do mundo, Os Simpsons. Mas para atingir todo este sucesso Matt Groening teve que lutar muito e agüentar situações um tanto quanto desagradáveis. Resolvemos redigir uma breve história desta celebridade que nos trouxe tantas alegrias com suas criações.

Nascido em 15 de Fevereiro de 1954. Em Portland no Oregon, Estado Unidos. Matt Groening, conquistou o mundo com suas criações e suas histórias. Mas sua caminhada para o sucesso foi longa e árdua. Filho de Margareth e Homer Groening, Matt não era um bom estudante em sua época de escola, ele passava seu tempo desenhando Cartoons em vez de prestar atenção no professor.


O tempo foi passando e Groening foi ficando mais velho, e começou a fazer suas tiras do “Life In Hell” em português algo como “Vida No Inferno”. Era um jeito de ele mostrar como ele se sentia morando em Los Angeles. Ele trabalhava em uma loja, e dava aos clientes suas histórias em quadrinhos junto com as compras. Depois de um certo tempo, Matt foi convidado a escrever para jornais, atualmente Life In Hell é editado em mais de 250 jornais no mundo todo. Infelizmente o Brasil ficou fora disto.


Mas sua vida mudou mesmo em 1987 quando foi chamado por James Brooks, para participar do conhecido programa de TV a cabo chamado “The Tracey Ullman Show”. Groening foi então se encontrar com Brooks, para conversarem. Na sala de espera, Matt criou Os Simpsons, pois até então ele iria usar seus personagens do Life In Hell, e iria somente transformá-los para a televisão. Mas com medo de que aquilo não desse certo, e achando que poderia arruinar os seus personagens, Matt Groening pensou em algo novo. E criou em 15 minutos a família Simpson, usou o nome de seus familiares nos seus personagens, já Bart é apenas um anagrama com a palavra “Brat” em inglês que significa pirralho, fedelho. Desta forma Matt Groening fechou um acordo com Brooks, e começou a criar pequenas vinhetas que eram incluídas entre os quadros do programa. Os curtas do The Tracey Ullman Show, duraram 3 “temporadas”, num total de 48 episódios.


O sucesso dos curtas resultou em uma série, que teve sua pré-estréia em 17 dezembro de 1989 com o episódio “The Simpsons Roasting In A Open Fire” no Brasil chamado de “O Prêmio de Natal”. Em Janeiro se tornou uma série regular de televisão. Sua primeira temporada teve 13 episódios, mas a partir da segunda todas as temporadas tiveram pelo menos 20 episódios. E são um sucesso total depois de tanto tempo.


Dentro de suas realizações, Matt Groening criou outra série animada, Futurama. Que não teve o mesmo sucesso que Os Simpsons, mas ainda assim é um excelente desenho.


Desde pequeno Matt adorava histórias em quadrinhos, ele passava tardes e noites lendo revistinhas em sua casa na árvore. Mais tarde o seu gosto por revistas em quadrinhos tomou outro rumo. Matt fundou a Bongo Comics, seu selo de quadrinhos. Suas principais publicações são: “Simpsons Comics”, “Futurama Comics”, “Radioactive Man” entre outras.

Fonte:google

Um comentário: